Como ganhar dinheiro na internet com marketing de afiliados

Como ganhar dinheiro na internet com marketing de afiliados.

A cada ano a internet se torna o ambiente mais democrático e inovador para se ganhar dinheiro sem sair de casa.

É conhecido de todos os especialistas de que as crises econômicas são fatores fundamentais para o aumento do empreendedorismo.

Nesse post você conhecerá como trabalhar com marketing de afiliados e as diversas formas de monetização praticados nesse estilo de trabalho.

O que é Marketing de Afiliados?

Marketing de Afiliados é uma forma de publicidade on-line na qual o afiliado divulga produtos e serviços de anunciantes parceiros em troca de uma comissão.

As comissões podem ser geradas por meio de cliques, por vendas e ações específicas, entre outros formatos de  comissionamento.

Sendo assim, é um programa de marketing digital baseado em performance.

Como nasce o Marketing de Afiliados?

O Marketing de Afiliados é uma evolução dentro das ferramentas tradicionais do Marketing Digital.

Os primeiros formatos de propaganda online foram os banners, utilizados principalmente nos portais horizontais e pelos grandes anunciantes.

Com o crescimento da concorrência. os anunciantes tiveram de buscar  novos mecanismos para fazer publicidade na web.

Assim, o Marketing de Afiliados surgiu neste cenário, como uma alternativa muito rentável.

E os anunciantes passaram a se preocupar em oferecer, cada vez mais, campanhas segmentadas e atrativas para as redes de afiliados.

Marketing de Afiliados possibilita que portais verticais e blogs consigam alta rentabilidade sem ter, necessariamente, uma grande audiência.

Assim sendo, as plataformas de e-commerce começaram a diminuir seus lucros e decidiram oferecer uma comissão as pessoas para divulgar seus produtos online.

Assim, um programa de afiliados é todo e qualquer e-commerce que garante uma comissão aos afiliados que divulgarem e venderem seus produtos.

A intenção é incentivar a movimentação e a conversão natural das vendas.

O processo de como ganhar dinheiro na internet com Marketing de Afiliados começa pelas empresas.

Empresas e plataformas de Marketing de Afiliados: como funciona?

A publicidade online está em constante evolução e mudança, principalmente no mercado brasileiro.

Estar no ambiente digital não é mais um diferencial, mas uma necessidade daqueles que precisam vender seus produtos.

É neste contexto que surgem as plataformas de programas de afiliados, como a Monetizze, Eduzz, LomadeeHotmart e Zanox (Awin).

Essas plataformas fazem a comunicação entre grandes anunciantes do mercado e afiliados (influenciadores digitais, blogueiros e donos de perfis em redes sociais).

Como ganhar dinheiro na internet com marketing de afiliados.

É muito simples: Você se cadastra nas plataformas acima e passa a divulgar os produtos e infoprodutos que é disponibilizado por eles.

Produtos físicos são aqueles disponibilizados pelas empresas de varejo EX: CASAS BAHIA, RICARDO ELETRO, AMERICANAS.
Infoprodutos são cursos online em que as pessoas compram e assistem pela internet com isso não precisam se preocupar com FRETE.

As comissões variam de empresas para empresas e isso você será informado pelas plataformas.

Os afiliados podem usar diversas formas para divulgar os produtos, sendo algumas GRÁTIS e outras PAGAS.

Leia mais em 10 dicas de anúncios pagos para profissionais de marketing de afiliados.

 

Formas de comissionamento

Dentro do Marketing de Afiliados, existem diversas formas de comissionamento.

De uma maneira resumida, você escolhe um produto ou serviço para promover em seu site e é recompensado por essa ação em um dos formatos de comissionamento abaixo:

CPC (Custo por Clic)

Neste tipo de programas de afiliados, você é remunerado ao clique, ou seja, nos anúncios em seu site ou blog (banners, e-mail marketing, etc), você será sempre remunerado de acordo com os cliques que a campanha receber.

Normalmente, as campanhas ao clique são utilizadas por empresas de grande porte que procuram tráfego indiferenciado para seus sites.

CPM (Custo por Mil Impressões)

O formato CPM é apenas utilizado em banners de publicidade, e é um valor pago pela empresa/anunciante para cada 1000 impressões que esse banner realiza na sua página.

CPF (Custo por Formulário)

Tal como o próprio nome indica, o CPF é o Custo por Formulário, ou seja, a ação pretendida ao promover este tipo de programa de afiliados é a inscrição do usuário num determinado formulário.

Por norma, os valores pagos por CPF são fixos e os formulários poderão ser simples ou complexos.

CPV (Custo por Venda)

Esse formato têm como base as vendas. São normalmente programas de lojas de e-commerce.

O objetivo do blogueiro é converter usuários para comprar produtos numa determinada loja online, independentemente do nicho.

CPA (Custo por Ação)

Como o próprio nome diz: CPA é um formato onde, toda vez em que o anúncio promovido fizer com que o internauta realize uma ação (Compra), o afiliado receberá uma comissão.

CPL (Custo por Lead Válida)

O CPL é bem parecido com o CPA, porém com uma diferença: a aprovação dos Leads.

Ou seja, você será bonificado toda vez em que uma pessoa for direcionada para um site através do seu canal. e realizar um cadastro, o qual terá que ser aprovado pelo anunciante.

DPC (Duplo Clique)

O DPC acontece quando um usuário clica na publicidade do afiliado e é direcionado para uma lista de produtos/ofertas do site Buscapé.

E lá dentro clica em algum outro link de alguma das lojas listadas, ocorrendo assim a contabilização do segundo clique.

Em linhas gerais, o Marketing de Afiliados possui muitas particularidades que o diferenciam de qualquer outra forma de publicidade.

Espero que esse artigo como ganhar dinheiro na internet com marketing de afiliados esteja esclarecendo suas dúvidas, mais vamos continuar.

Em quais lugares devo divulgar os produtos que sou afiliado?

Existem diversas formas mais citaremos aqui 3 essenciais para o sucesso.

. 1 – Youtube: Você cria um canal e cria vídeos sobre os produtos que está promovendo, ao final de cada vídeos você pede para clicar no seu link de afiliado.

. 2 – Blog/Site: Cria-se conteúdos dentro de seu blog falando sobre assuntos referentes ao INFOPRODUTO que você está promovendo, inserindo ali os links de sua afiliação.

Uma outra forma de divulgação em sites é inserir na página inicial, banners com o link de afiliado que são colocados na lateral, chamado de Widget.

. 3 – Redes Sociais: Sem dúvida é a mais interessante de todas, as mídias sociais possuem milhões de possíveis clientes a sua disposição.

para lhe dar uma ideia do enorme alcance da mídia social, aqui está uma lista das principais redes sociais e sua base de usuários:

 Facebook: 5 bilhões
 Twitter: 320 milhões
 Linkedin: 380 milhões
 Instagram: 400 milhões
 Pinterest: 100 milhões

Conheça as 10 dicas de anúncios pagos para profissionais de marketing de afiliados.

Conclusão

A ideia de que quem ganha dinheiro com programas de afiliados vive na praia, de bermuda, apenas conferindo o dinheiro que está ganhando com seus anúncios, é só uma ilusão.

Você que chegou até aqui nesse artigo como ganhar dinheiro na internet com Marketing de Afiliados, deve ter percebido uma coisa.

Fazer dinheiro neste mercado exige muita técnica e dedicação. O resultado é ótimo, mas tem que ralar.

Como ganhar dinheiro na internet com Marketing de Afiliados? a resposta está aí, agora é só praticar, um grande abraço a todos.

Se gostou do artigo, compartilhe!

 

(Visited 13 times, 1 visits today)

Você Também Irá Gostar Destes Artigos: