Marketing: Twitter insiste que ‘não é apenas uma rede social’

Marketing Twitter insiste que ‘não é apenas uma rede social’.

Com o lançamento da primeira campanha de marca, Twitter afirma que não é apenas uma rede social.

Depois de redefinir a sua finalidade do núcleo como uma plataforma para notícias, Twitter está tentando mudar percepções e atrair novos usuários, levando com uma mensagem de nível de marca pela primeira vez.

Twitter tem sido uma jornada seguinte declaração do CEO Jack Dorsey no ano passado que a marca tinha lutado para identificar o que é sua função principal deve ser .

Apesar de agora ser uma empresa de 12 anos de idade, foi apenas depois de 10 anos que a marca ficou para trás e fez a pergunta ‘o que é Twitter?’.

De acordo com Joel Lunenfeld, vice-presidente mundial do Twitter da estratégia de marca e Oliver Snoddy, diretor sênior de marketing, falando com semana de marketing da Lions Festival de Cannes na semana passada.

Marketing Twitter insiste que 'não é apenas uma rede social'

“Se você conversar com 100 pessoas diferentes, eles dirão que 100 diferentes casos de uso para Twitter – que é o que nós estávamos tentando ir atrás”, diz Lunenfeld.

A equipe de marketing passou os últimos 18 meses redefinindo a marca e esclarecer o que é Twitter e como as pessoas devem usá-lo.

Uma abordagem adaptada pela marca primeiro CMO Leslie Berland que ingressou na empresa da American Express em fevereiro passado.

deslocando percepções

Twitter agora está olhando para mudar percepções em torno da marca eo que ele deve ser usado para, parte do qual envolveu mudar sua categoria na App Store a partir de redes sociais para notícias.

“Muitas pessoas ainda nos vêem como uma rede social e ter outros equívocos sobre a marca”, explica Snoddy.  “Então, o nosso foco é mudar alguns desses equívocos.

Sabemos que não é assim que nossos usuários estão usando o Twitter. Como uma marca que precisamos fazer um trabalho melhor em espelhamento que volta para as pessoas.”

“As pessoas não a rede no Twitter, mas não é a principal razão como as pessoas vêm”, acrescenta Lunenfeld.

Para promover este nova mensagens e posição como uma marca de notícias, em vez de uma rede social, Twitter tem ido ao mercado com sua primeira campanha em nível de marca nos EUA.

 “A mensagem é bastante simples, é em torno de ver todos os lados do que está acontecendo, mas é quase uma demonstração do produto embrulhado em um filme marca”, diz Snoddy.
“A esperança é que você começa a ver o que o Twitter é para e começa também a ver como ele faz você se sentir quando as conversas estão acontecendo.
Quando as coisas estão disparando para cima há tendências para esse tipo de alegria que nos referimos como o sorriso Twitter.”
Marketing Twitter insiste que ‘não é apenas uma rede social’

 

(Visited 6 times, 1 visits today)

Você Também Irá Gostar Destes Artigos: